terça-feira, 10 de julho de 2007

...OS BIMBOS

... Claro que fiquei preocupado!Será que o que aprendi estava errado? Fui a correr ao dicionário ver em pormenor se a designação BIMBOS se adaptava ou não aos personagens a quem se destina, pois não é que o Luis ao fazer um simpatico comentario a este blogue se intitula ele Bimbo?!...

Dicionário na mão e o que o dito explicava era:
BIMBO tem como sinónimos : PIROSO,PAROLO,SALOIO.

Mas analisando estas explicações "dicionáricas" (?...-esta inventei agora)temos que:

PIROSO - utilizado para quem tem mau gosto ;- é obvio para mim , que está certo na aplicabilidade...

PAROLO - quer dizer :pouco evoluido,rude,grosseiro,comporta-se de forma pouco inteligente...-Também não tenho dúvidas aqui.

SALOIO - Diz-se dos campónios,rústicos,ardilosos (também conhecidos por chico-espertos), manhosos ... - Assenta como uma luva..

Face a estas explicações ,fiquei muito mais descansado e, posso agora afirmar sem reservas ,que continuarei a chamar BIMBOS aos BIMBOS.

Mas ,tambem confirmei o que já sabia: O Luis " Robalo" pode ter muitos defeitos mas não é bimbo!
Por isso caro Amigo não inventes outras alcunhas ,que não te ficam bem ,fica com a tua (não sei o porquê dela mas talvez alguem me explique um dia),és demasiado alto para desceres tão baixo...

Um abraço

Sem comentários: