segunda-feira, 2 de julho de 2007

OS BIMBOS E A JUVENTUDE OURIENSE

Hoje vou escrever sobre o JUVENTUDE OURIENSE ,talvez o maior responsável nesta altura pela divulgação de OUREM ,ou pelo menos por uma imagem positiva acerca de Ourem neste País.
Todos sabem como começou,como cresceu ,come é agora e onde está em termos desportivos.
Há uns tempos atrás, estava eu a assistir a uma dessas muitas tardes de glória que o Juventude nos proporcionou este ano, fora de portas ,por acaso um local de muita tradição no hoquei nacional , quando a certa altura após nos adiantarmos no marcador , um apoiante da equipa da casa sentado a meu lado, e que não sabia quem eu apoiava,me perguntou :
-mas quem são estes gajos de quem nunca ouvi falar?
Lá expliquei de onde eram, e aí veio outra pergunta :e isso fica onde?
Mais explicações (perto de Leiria .perto de Tomar...) tentando fazer luz sem falar de Fátima ...,mas nada .
Tive nesmo que referenciar Fátima para chegarmos a Ourém.
Dir-me-ão que é normal,pois Fátima é conhecida mundialmente e Ourem não.
É verdade sim senhor,mas porquê?
Ourem é sede de concelho de que Fátima faz parte,mas não é nunca associado ,nem sequer enfatizado minimamente,pelo menos para dizer que depois do Reitor quem manda lá somos nós,ou não seremos?...
Bem e que tem isto a ver com o JUVENTUDE?
Tem ,e tem porque hoje, o Juventude é a única equipa do concelho que alguma vez esteve e está num campeonato nacional da primeira divisão ,com tudo o que isso implica em termos de notoriedade para o clube ,para a cidade e para todos os Ourienses (até para os BIMBOS ... que estão na Câmara).
Por falar neles, nos que nunca apoiaram como deviam , o esforço (milagre fica melhor e é mais correcto...), que uma fantástica direcção fez com os meios limitadíssimos que teve ,por falar neles dizia, aposto que , irão apoiar mais e melhor a equipa de futebol profissional que o Fátima tem na segunda divisão do campeonato ,que o Juventude que esteve e está na Primeira.
Porquê ? Porque os Bimbos são miopes ,têm mau gosto ,sâo sectários e não são de Ourem.
O pavilhão de Ourem é o pior do Concelho e é nele que joga o Juventude ,mas os outros já tem um estadio(é o que dizem as placas de indicação de direcção postas numa das rotundas de Fátima...), e se calhar vão ter um piso novo no campo ,e já têm um Pavilhão melhor ,e se calhar vão ter um subsídio maior .
Tudo bem que apoiem quem merece e eles tambem merecem ,mesmo que os resultados tenham sido obtidos com muitos apoios, mas não se esqueçam do JUVENTUDE, da tradição que o hoquei tem em Ourem , no carinho que todos os Ourienses têm e sempre tiveram pelo hoquei ,nem quem está na Primeira divisão.
Tirem partido disso, ponham Ourem no mapa, publicitem nas camisolas,nos calções, no pavilhão, nos sticks, onde quiserem ,mas utilizem-nos como divulgadores de Ourem,da nossa história,do nosso castelo etc.
Não se esqueçam que emprestar só uma camionetazita para levar os jogadores,e nem sequer pagar ao motorista da câmara para conduzir o autocarro ,não chega !!!

É que ter uma possibilidade destas de divulgar Ourem e não aproveitar, é demasiado estúpido mesmo para quem não tem intelingencia nenhuma , e será uma mais uma forma de ficarem mal na fotografia...

Sem comentários: